quarta-feira, 11 de julho de 2007

Como deveria ser a Gestão da Sociedade?

Gerir uma sociedade não deveria ser como tem sido, mas como o modelo em vigor tende a perdurar sem uma revolução, poderemos passar muito tempo nessa situação melancólica.
Enquanto os interesses individuais forem atendidos apenas para alguns, a coisa não vai bem.
Quero dizer com isso que esse papo de que se deve olhar o coletivo é parcialmente válido. Cada pessoa que faz parte da coletividade tem seus interesses individuais (que podem ou não ser compartilhados por outras pessoas).
Água, esgoto, luz e educação são necessidades individuais que todos deveriam ter atendidas (sendo chamadas de necessidades coletivas). Emprego e cultura também.
A questão real é achar o ponto de equilíbrio.
Alguns interesses individuais são onerosos porém vitais. Os que tratam da saúde física, especialmente, são primordiais (hospitais, alimentação, etc.). Outros são essenciais para o desenvolvimento da população (educação libertadora e técnica, cultura, etc.).
O problema é que os gestores priorizam necessidades individuais que não deveriam. Passam horas debatendo o sexo dos anjos para conquistar a simpatia de um ou outro eleitor.
Alguma novidade? Algo que ninguém soubesse?? Claro que nãããão!!!!!! (Não sou o guardião da verdade, assim como ninguém o é.)
Tem que ter é uma renovação de quem atua nessa área. Não falo só dos políticos. Assessores, funcionários públicos e população são responsáveis pela Gestão da Sociedade, cada um com suas atribuições.
Eleger incompetentes ou bajuladores é irresponsabilidade para consigo mesmo.
Fazer a Gestão da Sociedade apenas para obter ganhos pessoais é outro disparate!
Alguma novidade? Algo que ninguém soubesse?? Claro que nãããão!!!!!!
Temos gente competente na cidade para fazer uma gestão legitimamente social.

Nenhum comentário: